Internet facilita vida de quem perdeu documentos
Só quem já teve os documentos perdidos ou roubados para sentir na pele o transtorno que isso causa. As vezes são enormes danos e prejuízos. São contas bancárias encerradas, nome na Serasa, ocorrências policias e contas indevidas que aparecem no endereço da vítima. Existe até gangues que compram RG, CPF, carteira de trabalho, carteira de motorista, fotografias, cartões de crédito, talões de cheques ,etc. Portanto é bom correr atrás dos documentos perdidos caso você encontrou ou encontrar algum documento leve-o até uma agência dos correios para facilitar o encontro com o dono. Veja algumas dicas ou acesse http://www.curitiba.Pr.gov.br.
Em parceria com os Correios a Prefeitura de Curitiba criou link no site da Prefeitura
Municipal divulgando relação de documentos achados e perdidos. A relação que será atualizada diariamente orienta as pessoa que achou ou perdeu os seus documentos. Primeiramente deve verificar se o seu nome consta na relação de achados e perdidos dos Correios.
Se constar, favor anotar os dados das agências onde estão seus documentos e ir até a unidade. O link
informa que os documentos encontrados são mantidos na agência por 60 dias contados a partir da data em que deram entrada. Após esse período são encaminhados aos órgãos emissores.
Repórter Luiz Carlos